INGRID BRUGGER, MARCIA MARCHETTO E GELSON ROCHA são premiados no "Universo Feminino 2021"
15/03/2021 :: Universo Feminino - Singular e Plural, Ano IX - Clube de Arte Fotográfica Camaçari – CAFC
Ontem à noite, em uma reunião on-line que contou com a participação de fotoclubes de todo o Brasil, foi divulgado o resultado do concurso "Universo Feminino - Singular e Plural", promovido pelo Clube de Arte Fotográfica Camaçari – CAFC, com apoio institucional da CONFOTO.

O concurso está na sua 9ª Edição e tem por tradição selecionar apenas 1 foto por participante em cada modalidade. Neste ano de 2021, foi inspirado em Clarice Lispector, sendo que os participantes deveriam apresentar até 4 fotos que revelassem a exigência assim expressa no regulamento: “o comum, o simples, o cotidiano, o normal que nos cerca que passa desapercebido no Universo Feminino de forma singular e ou plural.”

O concurso estava dividido em 2 categorias e recebeu fotos do Brasil e de Portugal.

Categoria Clássica: 335 fotos, 93 inscritos de 16 estados brasileiros + estrangeiros; Foram selecionadas 35 fotografias brasileiras e 1 de Portugal, 4 do Rio Grande do Sul, sendo 3 do CFCX (1º Lugar, 2º Lugar e 1 aceitação);

Categoria Móbile: 87 fotos concorrentes, 36 inscritos de 12 estados brasileiros; Foram selecionadas 30 fotografias, 3 do Rio Grande do Sul, sendo 1 do CFCX (1º Lugar).

Uma comissão julgadora formada por fotógrafos representantes de diversas regiões do Brasil teve a difícil tarefa de selecionar as fotografias classificadas e premiadas.

E o CFCX venceu, premiou e classificou trabalhos nas duas modalidades: Vamos aos campeões:

INGRID BRUGGER - 1º Lugar Categoria Clássica - "Não sou eu quem lhe sorri"

MARCIA MARCHETTO - 1º Lugar Categoria Móbile - "Ou Isso, Ou Aquilo"

GELSON ROCHA - 2º Lugar Categoria Clássica - "Peruana"

MARCIA MARCHETTO - Aceitação Categoria Clássica - "Música vaga"

O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul parabeniza todos os participantes que prestigiaram o Concurso e cumprimenta, de forma muito especial, o Clube de Arte Fotográfica Camaçari – CAFC, organizador do evento, pela persistência em promover a 9ª edição totalmente on-line, em tempos de pandemia.

Parabéns e obrigado aos nossos associados por fazerem bonito e orgulharem o CFCX, como de costume!